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[Tutorial] Registrando o Maior Pico de Players Online - Crazy_ArKzX - 2025-09-09 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Nesse Tutorial vou Mostrar como Você Pode Guardar a Maior Quantia de Players que seu Servidor já Teve Online Nesse Tutorial Usaremos 2 Includes zcmd ou Pawn.CMD = Pra Registrar o Comando /record que vai exibir Nossa SendClientMessage sscanf = Pra ler o Valor que está na record.txt depois do = y_hooks(opcional) = Ao Invés de Public Podemos Usar Hook Caso seu Código Seja Separada por Vários Arquivos Voce Pode Usar Como Salvamento a Include DOF2 ou MySQL, Tem Várias que Voce Pode Usar, mas no Tutorial Usaremos Funções Nativas do Samp Começando o Tutorial ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Primeiro Precisamos de uma Variável que Guarda a Quantia de Players Online Vamos Definir ela no Começo do Script Depois das #include ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Code: new PlayerRecord = 0; // Maior Pico ja Registrado Agora Precisamos de uma stock que Salve o Arquivo record.txt ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- PHP Code: stock SalvarRecorde() Prontinho, Agora Precisamos Carregar o Record ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- PHP Code: stock trim(string[]) Agora Precisamos Chamar a Função CarregarRecorde em OnGameModeInit ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- PHP Code: public OnGameModeInit() Agora Precisamos Atualizar o Recorde Quando o Player Connecta ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- PHP Code: public OnPlayerConnect(playerid) PHP Code: public OnPlayerDisconnect(playerid, reason) Agora Aqui é Opcional, Você Pode Criar um Comando Simples que Exibe o Record ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- PHP Code: CMD:record(playerid, params[]) Se Voce Tiver Alguma Dúvida Pode Perguntar Aqui em Baixo Ou Se Tiver uma Sugestão Edit 1: Agradecimentos a Leamir, por Sugerir que o Código Evitasse Loops Eu não sei muito bem como evitar uso de loops mas estou aprendendo cada dia mais Pesquesei como evitar loops no código e achei este Tutorial e deu pra ter uma boa noção de como evitar os Loops Obrigado Leamir! |