2020-04-21, 12:03 AM
(This post was last modified: 2020-04-21, 12:10 AM by xbruno1000x.)
Essa ? uma include feita por iPleomax em 2011, e atualizada por xbruno1000x em 2020.
Tem como fun??o a facilita??o do uso de trof?us no SA-MP, sistema muito comum nos consoles.
Decidi atualizar essa include por n?o ter achado nada similar recentemente.
Como Utilizar?
Vamos supor que voc? queira recriar a primeira?conquista do GTA V, Carne Fresca.
Code:
//nas new's do seu script
new Ach_CarneFresca;
//ongamemodeinit
Ach_CarneFresca = CreateAchievement("Carne Fresca","Voce logou pela primeira vez", 1);
//o texto ap?s o nome do achieve ? sua descri??o, e o n?mero ap?s ? a quantidade de vezes que o player deve fazer a a??o.
Definindo o gatilho do trof?u:
Code:
//nesse caso iremos colocar em OnPlayerSpawn, por?m pode variar dependendo do seu objetivo. Podemos criar a primeira morte em OnPlayerDeath, e assim por diante.
GivePlayerAchievement(playerid, Ach_CarneFresca, 1);
Para recompensar o jogador ao ganhar o trof?u:
Code:
//crie a public OnPlayerAchieve (playerid, achid) e insira as recompensas do trof?u.
public OnPlayerAchieve( playerid, achid )
{
? ?if(achid == Ach_CarneFresca)
? ?{
? ? ? ?GivePlayerMoney(playerid, 1000);
? ?}
}
//nesse caso o player ganha 1000 $
OUTRAS FUN??ES:
Code:
native LoadPlayerAchievements(playerid); //Use para carregar os trof?us.
native GetPlayerAchievement(playerid, achid);
native bool:DidPlayerAchieve(playerid, achid); //Checa se o player tem o trof?u, podendo ser utilizado para criar beneficios para quem tem uma determinada conquista.
Atualiza??es feitas:
Textdraws editadas e traduzidas.
Textdraws editadas e traduzidas.
Adicionado som semelhante ao do PS3?no momento em que o player ganha o trof?u.
Foram modificadas algumas coisas b?sicas.
Cr?ditos/Requisitos:
YSI Includes
YSI Includes
Foreach
iPleomax
xBruno1000x
Local de salvamento:
/scriptfiles/achievements/user/
/scriptfiles/achievements/main/
/scriptfiles/achievements/user/
/scriptfiles/achievements/main/
Imagem:
Download: